Dicas infalíveis para o seu bebê dormir melhor.

Bebê em casa é sempre uma delícia, mas a hora do sono pode ser um problema para os pais. Criar um rotina com o bebê e um ambiente favorável ao sono é muito importante porque além de uma boa noite de sono sr fundamental para o desenvolvimento da criança, os papais também precisam deste descanso para recarregar as baterias.

Veja alguns hábitos que podem ajudar seu bebê a ter uma noite de sono tranquila.

Estabeleça uma rotina para o sono desde os primeiros dias de vida do bebê. O banho noturno pode ajudar muito no relaxamento e assim o bebê dorme bem melhor. Não desanime se nos primeiros dias o bebê reclamar, isso é normal, logo, logo ele acostuma e vocês terão uma noite de sono bem mais tranquila. O banho deve ser rápido e em água morna e tanto o quarto quanto o banheiro devem ficar com luminosidade baixa.

Invista em sons que acalmam como o barulho do mar ou cachoeira que para os bebês nos primeiros meses de vida, remete ao som intrauterino e promovem o relaxamento. Deixe o som ligado até perceber que o bebê está dormindo profundamente.

Crie um ambiente favorável ao sono. O quarto do bebê deve ser limpo diariamente e arejado. A noitinha, a temperatura deve ser agradável e a luz baixa. Dessa forma cria-se um ambiente aconhegante e propício ao sono.

Evite expor o bebê a luz dos aparelhos eletrônicos antes de dormir. Essa dica é mais importante a partir dos três meses de vida, quando o organismo do bebê começa a produzir a melatonina. A luz azul e invisível aos olhos vinda dos eletrônicos reduz a produção da melatonina, substância essencial para uma boa noite de sono.

Sono durante o dia. Se o seu bebê dormir bem durante o dia, ele dormirá bem durante a noite, ao contrário do que muitos acreditam é um erro interromper o sono do bebê durante o dia, pensando que ao dormir demais durante o dia ele não terá sono a noite. Manter o bebê acordado a tarde vai deixá-lo mais cansado e quanto mais cansado, mais difícil será para o sono vir.

Não corra para o berço a qualquer resmungo do bebê. Eu sei que pode ser difícil, principalmente para as mães de primeira viagem, mas é preciso evitar para que o bebê volte a dormir sozinho sem interrupção no ciclo do seu sono.

Para mais inspirações e dicas nesse momento tão delicado da vida mamãe/bebê, confirma o site Tribuna da Bahia. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s