Dicas para disfarçar a “barriguinha” com a roupa certa.

Quem nunca precisou dessa dica salvadora que atire a primeira pedra!

Com a vida corrida, nem sempre temos o tempo que gostaríamos para cuidar de nós mesmas, seja indo mais a academia ou investindo em uma dieta regular.

O fato é que sempre tem uma barriguinha que nos incomoda e agora você vai ver que escolher a roupa certa melhora vai te ajudar a disfarçar o que te incomoda e valorizar seu corpo.

Vamos as dicas:

  1. Aposte em tecidos leves, soltos e fluidos: Os tecidos fluidos são a melhor opção  para quem deseja disfarçar a  gordura localizada na barriga, com um caimento perfeito, eles não marcam as gordurinhas, e valorizam a silhueta, uma vez que não armados deixando o corpo quadrado e nem são colados, como o caso de malhas e lycra. Aposte em peças com esse caimento fluido e você vai se sentir super confortável e linda dentro delas.
  2. Calcinhas modeladoras: Super bem-vindas em casos de emergência como festas e eventos em que você precisa usar algo mais justo. Elas fazem bem o papel de deixar tudo no lugar e ainda valorizam a postura. Invista! Até mesmo no dia a dia, os modeladores podem ser usados para garantir seu conforto  e valorizar suas formas.
  3. Esqueça o cós baixo: Use e abuse de  saias e calças de cintura média ou alta. Elas  ajudam a valorizar o corpo e mantêm a barriguinha para dentro, nada de gordurinhas pulando para fora, aqui e ali… além disso, prefira sempre os tecidos mais encorpados que não marcam a região e vestem super bem, deixando seu visual impecável.
  4. Blazers e coletes alongados:  O truque da terceira peça  mais alongada garante elegância ao visual e de quebra esconde as gordurinhas. Escolha modelos mais acinturados que alongam o tronco e tem efeito emagrecedor.
  5. E por último, não esqueça de marcar a cintura, sempre no lugar certo, logo abaixo dos seios e acima do umbigo, assim o tecido da blusa cai levemente sem marcar a região e a cintura bem marcada valoriza suas curvas e a silhueta.
  6. Fique ainda mais linda vestindo peças que valorizem seu corpo, realçando os pontos positivos e escondendo os negativos. Use a roupa a seu favor!

Dicas para aliviar o estresse e melhorar a saúde mental.

 

 

O estresse contínuo pode causar danos a sua saúde física e mental

provocando problemas como a perda de memória e baixa capacidade de

aprendizagem, amortecimento do sistema imunológico, alteração do ritmo

cardíaco, aumento na pressão arterial, ganho de peso, envelhecimento,

queda de cabelo, unhas fracas, dermatites Bellavei, entre outras estão

relacionadasa longo períodos de estresse.

Fiquem ligadinhos nas dicas que podem aliviar o estresse e

promover o bem-estar emocional, caso os sintomas persistam não

se intimide em buscar ajuda profissional.

  1.  Tire um tempo para relaxar: Sim, na correria do dia a dia é essencial
  2. abrir um espaço na agenda apenas para relaxar! Planeje esse momento
  3. e cumpra diariamente! Faz um bem incrível.
  4.  Tenha um Hobbie: Pelo menos uma vez por semana, procure fazer algo
  5. que te dê prazer como jogar tênis, assistir um filme, ler um bom livro,
  6. fazer uma massagem, meditar ou mesmo ficar uns minutos sozinho.
  7.  Tome Chás: Os chás são super bem-vindos para acalmar o corpo e a
  8. mente. Quentes ou gelados há uma variedade deles no mercado, invista
  9. naqueles que tem efeitos calmantes como os chás de ervas com
  10. camomila.
  11.  Respirar fundo: Tente respirar profundamente por alguns minutos todos
  12. os dias. Contraia e relaxe os músculos. Os exercícios de respiração
  13. controlam a ansiedade e ajudam a acalmar e dormir melhor.
  14.  Aprenda a dizer “não”: Dizer “não” é necessário! Não gaste toda a sua
  15. energia tentando agradar os outros ou assumindo compromissos que
  16. não lhe dão prazer.
  17.  Pergunte a si mesmo “por quê? ”: Quando estiver tentando fazer mil
  18. coisas ao mesmo tempo ou se sentindo frustrado, perguntar-se por que
  19. você está fazendo isso ou por que você está se sentindo deste jeito é
  20. uma forma de “acordar” e perceber se vale a pena fazer tudo isso e ao
  21. mesmo tempo se o sentimento de frustração merece espaço nos seus
  22. pensamentos.
  23.  Evite cafeína, nicotina e álcool: Não se esconda atrás de bebidas
  24. estimulantes ou até mesmo do cigarro. Eles podem piorar os sintomas
  25. do estresse.
  26.  Mexa-se: O exercício regular ajuda a melhorar a tensão acumulada,
  27. diminui os hormônios do estresse e limpa a mente. A atividade física
  28. ajuda a liberar endorfina e melhora a sensação de bem-estar, além de
  29. aumentar sua autoestima contribuindo para a boa forma.
  30.  Conecte-se com Outras Pessoas: Procure se cercar de pessoas
  31. bacanas e interagir em atividades sociais, isso faz com que você
  32. desligue por um tempo e mude o foco das suas atenções para ações
  33. mais prazerosas.

 Estabeleça metas: Ter objetivos mantém você ativo. Os sonhos são

motivadores diários para seguir em frente e realizar aquilo que

almejamos. Inspire-se não deixe de sonhar.

Aprenda economizar e faça seu dinheiro render mais.

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Em tempos de crise ou não, é sempre bom saber como economizar e guardar uma “graninha”para fazer aquela viagem dos sonhos, trocar o carro ou mesmo comprar o seu cantinho.

Economizar não é nada fácil, ainda mais com os preços sempre em alta, mas seguindo as dicas certas, você chega lá!

Vamos lá?

Elimine os gastos: 

Evite os lanchinhos na rua. Cortar esses pequenos gastos diários geram uma boa economia no final do mês e ainda colabora para manter a forma.

Ir ao salão é algo que nós mulheres gostamos muito, mas se abrir mão deste “luxo” e fizer você mesma sua unha e o cabelo, sobrará mais dinheiro em caixa no fim do mês.
As vitrines de lojas e shoppings são uma tentação! Mas você precisa resistir bravamente à vontade de comprar uma roupa nova. Vasculhe seu armário e veja peças bacanas e as vezes esquecidas e coloque prá jogo. Uma ótima ideia é trocar algumas peças com as amigas ou ainda pesquisar em brechós.

Avalie os gastos com as despesas fixas e os extras:

Essa dica ajuda você a saber quanto é o seu gasto mensal com as despesas essenciais e além disso você tem um controle maior do seu custo fixo. Os gastos fixos são contas como celular, energia, internet, alimentação, entre outros.

Agora veja quanto é o gasto com as despesas extras que referem-se aos gastos esporádicos como a saída com os amigos, cinema, um show, roupas, medicamentos e etc.

Procurar economizar e diminuir o custo fixo mensal, além dos gastos extras contribui para a redução dos gastos mensais como um todo.

Como fazer isso?

Diminua o tempo no chuveiro.

Mantenha os aparelhos eletrônicos fora da tomada após o uso.

Evite deixar luzes acesas sem necessidade.

Use a máquina de lavar aproveitando sua capacidade máxima.

Procure por marcas mais baratas quando for ao supermercado.

Pesquise por opções de lazer gratuitas.

Quer montar looks mais elegantes? Veja nossas dicas!

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Na correria do dia a dia, nem sempre é fácil montar uma produção bacanuda e elegante, não é? Mas a sensação de sair de casa com um look bapho é muito boa! Acende a autoconfiança e melhora até o humor. Além disso, sua imagem diz muito sobre você, então: capriche!
E é prá você sair assim, linda, poderosa e segura se si que preparamos essas dicas simples mas com potencial para deixar os looks com aquele ar elegante sem muito esforço.
Vamos lá!
O combo camisa e calça é perfeito para os dias de pouca inspiração e falta de tempo. E ele pode ficar mais elegante se você usar a camisa por dentro da calça. Se a escolha for um jeans destroyed, invista em uma camisa de tecido nobre como a seda ou tecidos fluidos. Para acrescentar mais elegância ao look, aposte em um scarpin nos pés.
Produções monocromáticas com todas as peças na mesma cor, além do efeito alongador, garantem mais elegância ao look. Se a escolha for em tons neutros como preto, cinza ou caramelo a elegância é imediata. Em produções nessas cores, um tênis branco nos pés confere casualidade ao look sem perder a elegância. Aposte!
É a vez da saia midi! Este comprimento por si só já deixa a produção elegante e além disso traz feminilidade ao look. Justa, rodada ou plissada, entre outros a midi é escolha certeira para inovar e arrasar no look. Use com salto para valorizar ainda mais a peça. Para looks mais casuais aposte nas t-shirts e esbanje elegância por ai!
Sapato nude: Um sapato nude é essencial no guarda-roupa feminino. Ele alonga a silhueta, combina com todas as cores e é de uma elegância ímpar. Invista!
Fique atenta as cores! Cores neutras e clássicas como o preto, o cinza e o branco combinadas entre si ou em looks monocromáticos garantem elegância e sofisticação num piscar de olhos. Tons de nude e branco também são responsáveis por looks super elegantes. Use e abuse!

Tentando emagrecer sem sucesso?

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Veja problemas de saúde que prejudicam o emagrecimento.
Alguns problemas do nosso organismo prejudicam o emagrecimento e podem boicotar a sua dieta. É importante checar a saúde para descobrir se há algum probleminha escondido influenciando negativamente a sua perda de peso.
Se você vem fazendo tudo certinho e não alcança o resultado esperado é hora de dar uma olhadinha nos fatores que listamos abaixo.:
Intolerância alimentar – Se não tratata a intolerância alimentar pode gerar inflamação nas células, principalmente no intestino. Essa inflamação reduz a absorção de importantes nutrientes e ainda pode desrregular o trânsito intestinal, isso impacta negativamente na perda de peso. A inflamação advinda da intolerância alimentar desacelera o metabolismo e consequentemente diminui o gasto calórico.
Problemas emocionais – Se você tem passado por situações de estresse frequente é possível que seu corpo esteja com excesso de cortisol e este aumento pode estimular o acúmulo de gordura na região abdominal. Depressão e ansiedade podem ser inimigos da dieta, já quem em muitos casos as pessoas acometidas por estes problemas, atacam a comida como uma válvula de escape para aliviar os sintomas. Cuidar da saúde mental é fundamental para o sucesso da dieta.

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Medicamentos de uso contínuo – Aguns medicamentos, como anti-inflamatórios, os de uso psiquiátrico e para a tireóide, se utilizados de forma prolongada, podem provocar retenção de líquidos, causando mais inchaço em todo o corpo. Além disso, tais medicamentos podem levar a um aumento do apetite, o que compromete a perda de peso. É sempre importante conversar com seu médico a fim de avaliar os efeitos da medicação indicada em seu organismo como um todo.
Doenças endócrinas – Pessoas com hipotireoidismo (doença endócrina) tem reduzida a produção dos hormônios reguladores do metabolismo, o que causa lentidão no processo metabólico e concorre para dificultar a perda de calorias. Outra doença endócrina que atinge o metabolismo são os tumores nas glândulas supra-renais. Visite o médico para uma avaliação geral.

Dicas infalíveis para o seu bebê dormir melhor.

Bebê em casa é sempre uma delícia, mas a hora do sono pode ser um problema para os pais. Criar um rotina com o bebê e um ambiente favorável ao sono é muito importante porque além de uma boa noite de sono sr fundamental para o desenvolvimento da criança, os papais também precisam deste descanso para recarregar as baterias.

Veja alguns hábitos que podem ajudar seu bebê a ter uma noite de sono tranquila.

Estabeleça uma rotina para o sono desde os primeiros dias de vida do bebê. O banho noturno pode ajudar muito no relaxamento e assim o bebê dorme bem melhor. Não desanime se nos primeiros dias o bebê reclamar, isso é normal, logo, logo ele acostuma e vocês terão uma noite de sono bem mais tranquila. O banho deve ser rápido e em água morna e tanto o quarto quanto o banheiro devem ficar com luminosidade baixa.

Invista em sons que acalmam como o barulho do mar ou cachoeira que para os bebês nos primeiros meses de vida, remete ao som intrauterino e promovem o relaxamento. Deixe o som ligado até perceber que o bebê está dormindo profundamente.

Crie um ambiente favorável ao sono. O quarto do bebê deve ser limpo diariamente e arejado. A noitinha, a temperatura deve ser agradável e a luz baixa. Dessa forma cria-se um ambiente aconhegante e propício ao sono.

Evite expor o bebê a luz dos aparelhos eletrônicos antes de dormir. Essa dica é mais importante a partir dos três meses de vida, quando o organismo do bebê começa a produzir a melatonina. A luz azul e invisível aos olhos vinda dos eletrônicos reduz a produção da melatonina, substância essencial para uma boa noite de sono.

Sono durante o dia. Se o seu bebê dormir bem durante o dia, ele dormirá bem durante a noite, ao contrário do que muitos acreditam é um erro interromper o sono do bebê durante o dia, pensando que ao dormir demais durante o dia ele não terá sono a noite. Manter o bebê acordado a tarde vai deixá-lo mais cansado e quanto mais cansado, mais difícil será para o sono vir.

Não corra para o berço a qualquer resmungo do bebê. Eu sei que pode ser difícil, principalmente para as mães de primeira viagem, mas é preciso evitar para que o bebê volte a dormir sozinho sem interrupção no ciclo do seu sono.

Para mais inspirações e dicas nesse momento tão delicado da vida mamãe/bebê, confirma o site Tribuna da Bahia. 

Mude seu estilo de vida: adote hábitos saudáveis.

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Ter um estilo de vida mais leve e saudável garante para você mais saúde, beleza e

qualidade de vida. Mas a mudança de hábitos não é uma coisa simples e fácil, não é?

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para você deixar os hábitos nocivos de lado

e adotar um estilo de vida mais saudável. Vem ver!

1: Faça um bloquinho com anotações de todas as refeições que você faz no dia,

inclusive as “jacadas”, durante a semana. Assim você terá uma noção exata do que

está ingerindo e quanto e também onde estão os erros e os acertos na sua

alimentação. A partir daí fica mais perceber onde você precisa mudar e já pode traçar

seus objetivos.

2: Objetivos. É importante traçar metas a curto e a longo prazo, para evitar frustrações

e desânimos, porque as mudanças no seu corpo não aparecem da noite para o dia.

Vibre com as pequenas conquistas!

3: Se puder, procure a ajuda de um nutricionista para avaliação e um cardápio

personalizado. Se a grana estiver curta, na internet você encontra receitas saudáveis e

dicas de exercícios. Os aplicativos de treinos e alimentação saudável são uma boa

opção.

4: Atividade fisíca, sim! É totalmente necessário que os treinos virem rotina e para que

isso aconteça não vale arrumar desculpas e faltar. Reserve uma hora por dia para

treinar e coloque isso como prioridade prá você.

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5: Faxina na despensa e geladeira. Faça uma limpeza e livre-se dos alimentos

engordativos e nocivos a saúde (industrializados, embutidos e açucarados, em geral),

assim você não corre o risco de um deslize.

6: Organize-se para ter sempre a mão alimentos saudáveis e de fácil preparo. Procure

dormir bem, uma boa noite de sono é revigorante. Como em tudo na vida o equilíbrio

é o seu melhor amigo, portanto, escolha um dia da semana para comer algo que você

gosta, assim você não desanima e mantém a dieta a longo prazo.